Ritmo alternativo da Cabruêra contagia o público na abertura da programação deste sábado no Parque do Povo

cabruera_sj_2016A Banda Cabruêra se apresentou na noite deste sábado, 18, no palco principal do Parque do Povo, com seu ritmo alternativo, que une canções clássicas da musica nordestina ao som de instrumentos que personificam a identidade do grupo campinense.

Cabruêra nasceu da união entre estudantes da Universidade Federal de Campina Grande, em 1998. Atualmente, conta com quatro integrantes e mais dois músicos convidados que conduzem o trombone e o trompete. A Banda iniciou sua carreira nos palcos d’O Maior São João do Mundo e já lançou cinco discos.

A musicalidade do grupo Cabruêra transita entre o que propõe o cancioneiro popular nordestino, mas também dialoga com as outras linguagens da música. Essa mistura já resultou em 15 participações em festivais internacionais na Europa e nos Estados Unidos, o que gabarita a missão dos jovens campinenses a levarem a música da Rainha da Borborema para outras partes do mundo.

Para os integrantes da banda Cabruêra, O Maior São João do Mundo é uma grande vitrine do trabalho que o grupo desenvolve na música, “Começamos no São João. O evento tem importância em nossas vidas porque renovamos nosso sotaque, somos campinenses e realizar uma apresentação no Parque do Povo marca um reencontro com nosso público e com nossas raízes, dando oxigênio ao nosso trabalho”, disse Arthur Pessoa, vocalista da banda.

Na avaliação de Arthur, a Prefeitura Municipal de Campina Grande tem feito um excelente trabalho, valorizando os artistas da terra, como também pelo respeito que a equipe d’O Maior São João do Mundo tem dado ao incluir diferentes gêneros musicais na programação, atendendo uma diversidade de públicos.

O show dessa noite de sábado contou com a animação que é típica da Cabruêra, tornando o Parque do Povo uma verdadeira festa, juntando o coco, a ciranda e o forró com muita interação com o público, numa troca de energia que caracteriza o grupo.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO