Prefeito assina ordem de serviço de pavimentação de 1,2 quilômetro na Catingueira e anuncia nova etapa do “Cresce Campina” contemplando 56 novas ruas

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, assinou, na manhã desta sexta-feira, 7, a Ordem de Serviço para a pavimentação, em paralelepípedo, da rua Manoel Batista, no bairro da Catingueira, numa extensão superior a 1 quilômetro. Durante a solenidade, o prefeito anunciou mais um pacote de obras, como nova etapa do Programa Cresce Campina, que contemplará mais de 56 ruas de diversos bairros, a curto prazo.

De acordo com Romero, já nesta segunda-feira, 10, fará a assinatura da ordem de serviço para a pavimentação de mais 40 ruas, beneficiando o bairro das Nações e outras comunidades. Outras 16 ruas ainda serão pavimentadas após o inverno. A cidade ainda será contemplada com a construção do Hospital da Criança e do Adolescente.

Já o bairro da Catingueira, além da pavimentação de ruas, contará com uma praça com academia popular. Haverá, também, a interligação da Rua Plínio Lemos (Malvinas) com a Alça Sudoeste, num projeto de R$ 4 milhões, sendo que tudo será feito graças a mais uma parceria com a iniciativa privada, ficando a PMCG com a responsabilidade de investir 50% dos recursos.

Discursos

Na solenidade desta sexta, os primeiros a discursar foram os moradores da área beneficiada. A líder comunitária Francisca da Cunha agradeceu ao prefeito pela concretização da obra e o poeta “aboiador” Cícero Lacerda homenageou o prefeito em forma de poesia, enaltecendo a obra administrativa de Romero.

Também fez uso da palavra, pela Câmara Municipal, os vereadores Aldo Cabral e Sargento Neto. Já em nome da Assembleia Legislativa, falou o deputado Bruno Cunha Lima, enquanto pela Câmara dos Deputados discursou o deputado federal Pedro Cunha Lima.

A solenidade foi concluída pelo prefeito Romero Rodrigues. Ele citou as diversas realizações da sua gestão pela Catingueira e outras áreas de Campina Grande. Segundo Romero, o atual governo se caracteriza pela capacidade de fazer parcerias com a iniciativa privada e pela sequencia contínua de ações ou obras.

Estiveram presentes, entre outros, os vereadores Pimentel Filho, Sargento Neto, Saulo Germano, Aldo Cabral e Renan Maracajá; os secretários Eva Gouveia (Semas), André Agra (Planejamento), Alcindor Vilarim, Geraldo Nobre (Sesuma) e Marcos Alfredo (coordenador da Codecom); lideres comunitários e o empresário Gustavo Moura (da Construtora Moura.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO