Romero empossa Tovar Correia Lima na Secretaria de Ciência e Tecnologia

Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, 28, no salão nobre do Palácio do Bispo, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, empossou o deputado licenciado Tovar Correia Lima no cargo de secretário de Ciência e Tecnologia. A solenidade foi prestigiada por diversas autoridades municipais e lideranças políticas. Durante a cerimônia, o prefeito Romero Rodrigues fez questão de destacar a competência do novo secretário para a execução de projetos destinados ao desenvolvimento tecnológico da cidade.

No início da solenidade, foram convidados a integrar a mesa de honra o prefeito Romero Rodrigues; vice-prefeito, Enivaldo Ribeiro; deputado federal Pedro Cunha Lima; deputados estaduais Guilherme Almeida e Camila Toscano; Carlos Marques Dunga Junior (que deixa a secretaria de Ciência e Tecnologia); dona Gloria Cunha Lima (ex-primeira dama da Paraíba); Nelson Gomes Filho, presidente da Amde; secretário de Cultura, Joia Germano; além dos vereadores João Dantas, Luciano Breno, Alexandre do Sindicato e Aldo Cabral.

Em seguida, tiveram inicio os pronunciamentos. O primeiro a falar foi o ex-secretário Carlos Dunga Junior, que agradeceu ao prefeito Romero Rodrigues pela oportunidade de dirigir a pasta de Ciência e Tecnologia. “Estarei sempre à disposição do atual governo para atuar sempre em novas posições, pois esta gestão é marcada pela ética e trabalho”, destacou.

Depois de Dunga, falaram o vereador João Dantas, a deputada estadual Camila Toscano e o deputado federal Pedro Cunha Lima. Todos enalteceram as qualidades pessoais, a experiência e a competência administrativa de Tovar Correia Lima, que já foi vereador, chefe de Gabinete de Campina Grande, além de ser deputado estadual licenciado. Para o deputado Pedro Cunha Lima, a cidade continuará a evoluir no cenário tecnológico, também assegurando o seu empenho pessoal para trazer mais recursos para o município.

Por sua vez, o empossado, Tovar Correia Lima, iniciou o seu pronunciamento elogiando o seu antecessor Carlos Dunga Junior. Agradeceu, logo em seguida, ao prefeito Romero Rodrigues pela confiança que lhe foi depositada. Ainda mencionou ações que buscará desenvolver à frente da pasta, a exemplo do Programa Cidade Inteligente, informatização de UBSs, integração ou parcerias com as instituições científicas e universitárias e muitas outras iniciativas.

Finalizando a solenidade, o prefeito Romero Rodrigues destacou o trabalho do ex-secretário Carlos Dunga Junior e pontuou a sua confiança no êxito do novo secretário, cujo perfil é de compromisso e de muito trabalho para o desenvolvimento local. De acordo com Romero, uma das principais missões de Tovar será atrair empresas de natureza tecnológica para se instalarem na cidade, especialmente no Complexo Aluízio Campos.

O prefeito almeja, ainda, a modernização da administração pública, conexão de toda a rede de fibra ótica da cidade, evolução e consagração de Campina Grande como cidade inteligente, o que, por sinal, já vem sendo alvo de reconhecimento por parte de importantes instituições científicas e empresariais do Brasil.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO