Romero prestigia entrega de mamógrafo e anuncia pavimentação asfáltica de acesso ao Hospital da FAP

Dentro da programação do Outubro Rosa, a direção do Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), em Bodocongó, realizou na manhã desta sexta-feira, 6, a entrega de um mamógrafo digital.

A solenidade foi prestigiada pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, acompanhado da primeira-dama, Micheline Moura Rodrigues, madrinha da campanha Outubro Rosa no município. Durante a solenidade, o prefeito campinense fez um pronunciamento anunciando que, em 2018, o governo municipal fará a pavimentação asfáltica do acesso até aquele tradicional hospital campinense.

Sobre o tomógrafo, o prefeito campinense ressaltou a importância da iniciativa porque o equipamento servirá para detectar,!de forma precoce, o câncer de mama, beneficiando as mulheres atendidas pela FAP com diagnósticos mais apurados e precisos. Lembrou que o próprio governo municipal já beneficiou esse segmento social mediante a instalação de dois mamógrafos no Hospital Pedro I, municipalizado na atual gestão, numa ação desenvolvida apesar dos poucos recursos para o setor de saúde.imagem

“Este novo equipamento, fruto do esforço de tanta gente, é mais uma conquista muito importante para a saúde em Campina Grande, especialmente neste período em que vivemos a passagem do Outubro Rosa, campanha de tanta relevância para a conscientização daquelas pessoas que, muitas vezes, por desinformação ou medo, não buscam os exames necessários à prevenção de certos problemas de saúde”, afirmou.

Quanto às futuras obras de pavimentação asfáltica do acesso à FAP, passando pela UEPB, Romero destacou que a iniciativa vai contribuir para a mobilidade urbana, mas especialmente irá beneficiar o público atendido pelo hospital, oferecendo àquelas pessoas mais conforto em seus deslocamentos. Segundo ele, as obras começarão no início de 2018, atendendo-se uma antiga demanda da comunidade.

Por sua vez, o presidente da FAP, Helder Macedo, agradeceu ao prefeito Romero Rodrigues e à secretária de Saúde, Luzia Pinto, pelo apoio destinado ao hospital, também parabenizando o governo municipal pelos esforços e campanhas na área de prevenção ao câncer de mama.imagem

Destacou ainda o apoio à bancada federal da Paraíba quanto ao encaminhamento de emendas para a geração de recursos em favor da FAP.

Quem também discursou foi a primeira-dama do município, Micheline Moura, ressaltando ser a entrega do mamógrafo um “momento de felicidade” para todo o povo campinense. Em sua visão, o Outubro Rosa deste ano “será maior e melhor”, levando-se em conta a ampliação do número deste tipo de equipamento na cidade de Campina Grande.

Presenças

imagem

Além do prefeito Romero Rodrigues e da sua esposa Micheline Moura, estiveram prestigiando a solenidade a secretária municipal de Saúde, Luzia Pinto; deputado federal Damião Feliciano; vice-governadora Lígia Feliciano; secretária municipal Eva Gouveia (Semas e representante do deputado federal Rômulo Gouveia); deputado federal Veneziano Vital do Rêgo e da ex-primeira dama Ana Cláudia Vital do Rêgo; secretário Jóia Germano (Cultura); vereadores Aldo Cabral, Álvaro Farias, Márcio Melo, Pimentel Filho e Marinaldo Cardoso; Cristiane (ONG Amigos do Peito), entre outras personalidades.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO