Ronaldinho entrega palco “Cultura Mambembe”, durante Boninas Junina

sao_joao_das-Boninas_RoladinhoAo participar do evento “Boninas Junina”, na noite do último sábado, 30, o prefeito em exercício, Ronaldo da Cunha Lima Filho, destacou que os festejos juninos de Campina Grande não podem ser tratados, apenas, como uma apresentação de shows, mas como uma ferramenta que impulsiona a economia, com a geração de emprego e renda.

– São 33 anos de uma gigantesca indústria, e como tal deve ser encarada. O Maior São João do Mundo gera milhares de empregos diretos e indiretos e muita riqueza circulando por todo o Estado, já que na época dos festejos juninos, Campina bate recorde de arrecadação do ICMS – descreveu o prefeito.

Ronaldinho comparou O Maior São João do Mundo aos grandes eventos turísticos nacionais, como o Carnaval do Rio de Janeiro e da Bahia, o Festival Folclórico de Parintins, entre outros que atraem turistas e movimentam a economia, carecendo de investimento público para incrementar e estruturar as festividades.

Ele ainda destacou a grandeza dos artistas de Campina Grande, ressaltando que o Projeto Boninas traz mais uma opção para artistas e campinenses conhecerem as suas  raízes.

Na oportunidade, o prefeito, acompanhado do secretário de Cultura, Lula Cabral, e do presidente da Câmara, Antonio Pimentel, entregou à população o trailer Cultura Mambembe e um monumento que registra os 210 campinenses que doaram recursos para fabricação do aparelho, que será uma importante ferramenta para disseminação da cultura em todo município.

Lula Cabral ressaltou que com o Cultura Mambembe a população vai receber intervenções artísticas, favorecendo à população mais carente, pois a arte vai chegar à periferia de forma gratuita.

Representando as instituições parceiras do Projeto Boninas, a escritora e presidente de honra da Fundação Artística Cultural Manoel Bandeira, Elizabeth Marinheiro, parabenizou a Prefeitura Municipal de Campina Grande, ressaltando a importância do poder público preservar a história da cidade, revitalizando a primeira área industrial e boêmia do município.

Na noite festiva, subiram ao palco Eloísa Olinto, Biliu de Campina, Capilé, As Severinas, Forró Campina, os Foles da UEPB, a orquestra FUPOP, a companhia Brasil Caboclo e a poetisa Lara Moura.

O Evento Boninas está na sua terceira edição. O próximo deve acontecer em agosto, com o tema Boninas Universitária, trazendo os talentos incubados nas universidades da cidade.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO