Ruiter Sanção garante que Defesa Civil de Campina Grande é referência regional

O coordenador da Defesa Civil de Campina Grande, Ruiter Sanção, garantiu na tarde desta terça-feira, 31, durante o Programa “Alô, Prefeito!”, da Rádio Caturité, que o órgão é um referencial de sucesso no Estado, sendo, inclusive, muito procurado por gestores de outros municípios para o recebimento de orientações e de consultoria, sem falar das muitas ações desenvolvidas no âmbito municipal.

Ele citou, entre outros trabalhos, o apoio às comunidades rurais e periféricas de Campina Grande, lamentando a ausência de uma efetiva ação do governo do Estado, pois aquele ente administrativo apenas decretou o estado de emergência, mas nada faz em termos de perfuração de poços, distribuição de sementes e outras iniciativas.

“Por isso, até mesmo pessoas de municípios vizinhas buscam Campina Grande em busca de socorro e ajuda”, disse o coordenador.

Segundo ele, a orientação do prefeito Romero Rodrigues é que se trabalhe em parceria com as demais comunidades da região, pois o gestor campinense conhece muito bem a dura realidade da zona rural paraibana.

“De fato, outros municípios não têm defesa civil estrutura. Por isso, o próprio prefeito nos autorizou a colocar o nosso trabalho a disposição de outros municípios, a exemplo de Lagoa Seca”, afirmou.

De acordo com Ruiter, entre as iniciativas locais que vem sendo alvo do interesse de muitos municípios paraibanos está o Programa Defesa Civil na Escola, a ser implantado em Queimadas e em outras comunidades. Também serão prestadas todas as orientações a questões como o mapeamento de áreas de risco.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO