Salão da Dengue reúne trabalhos de estudantes sobre combate ao Aedes aegypti

Na próxima sexta-feira, 10, a Prefeitura de Campina Grande realizará o 4º Salão da Dengue. O evento acontecerá das 8h ao meio-dia, no Teatro Municipal Rosil Cavalcanti, e vai reunir trabalhos de estudantes da Rede Municipal de Ensino com o resultado das ações desenvolvidas nas escolas sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti.

Todas as escolas desenvolveram atividades educativas sobre a necessidade de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Os trabalhos, desenvolvidos por seis escolas, foram escolhidos para serem apresentados no salão. São maquetes, objetos, cartazes e outras invenções, utilizadas pelas Secretarias de Saúde e de Educação do município, no trabalho educativo sobre o assunto.

imagem

Além das exposições, também vão ser realizadas apresentações culturais e palestras sobre outros temas ligados à Vigilância em Saúde. “Conscientizar as nossas crianças para esse grave problema de saúde pública, que também é um problema social, é preparar essa geração para enfrentar com mais sabedoria este desafio no futuro”, explicou a coordenadora de Vigilância Ambiental, Rossandra Oliveira.

O 4º Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (Liraa), realizado no fim de outubro, registrou a presença de focos do mosquito em 7,6% das casas visitadas em Campina Grande, o que caracteriza um alto risco de proliferação do Aedes e das doenças transmitidas pelo mosquito. Em função do alto índice, outras ações de panfletagem e conscientização estão sendo realizadas.

imagem

CRONOGRAMA DAS AÇÕES:

13 de novembro – Praça da Bandeira

13 até 17 de novembro – Terminal de Integração

13 e 17 de novembro – Açude Velho

20 a 24 – Avenida Juscelino Kubitschek

27 de novembro e 1 de dezembro – Parque da Liberdade

Fonte Codecom

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO