Samu realiza coleta de brinquedos para doação a crianças carentes

arrecadacao_brinquedos_samuO Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de Campina Grande, está realizando a campanha “Samu Noel”, para arrecadação de brinquedos que serão doados às crianças moradoras de comunidades carentes da cidade. É o segundo ano em que a ação solidária é realizada. Os colaboradores do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Samu são os responsáveis pelo projeto.

De acordo com a organização, mais de 100 brinquedos, para meninos e meninas, já foram arrecadados. O NEP também estará realizando um curso de Reanimação Pulmonar, para profissionais da área de saúde, na próxima sexta-feira, 18 de dezembro, e os interessados doarão um brinquedo para fazer a inscrição.imagem

“O objetivo é promover educação e, ao mesmo tempo, ajudar as crianças levando um pouco de carinho e alegria para elas neste natal”, disse Ann Gracielle, uma das coordenadoras do Samu Noel. A entrega dos brinquedos será realizada no Natal, pelo Papai Noel Samuzeiro, na ambulância do programa “Samu na Escola”.

O Samu na Escola leva informações aos alunos das escolas de Campina Grande sobre a importância do serviço, conscientização sobre os efeitos dos trotes, além de noções sobre os primeiros socorros. O projeto é executado há mais de um ano e, de 2013 até agora, os registros de trotes já caíram mais de 70%.

imagem

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO