Santana, O Cantador, leva multidão ao Parque do Povo marcando seu retorno ao palco principal d’O Maior São João do Mundo

santana_sj_2016Uma das grandes atrações na noite desta sexta-feira, 17, no Parque do Povo, foi o cantor Santana, que retornou ao palco principal d’O Maior São João do Mundo. Para o cantador, como Santana gosta de ser chamado, se apresentar n’O Maior São João do Mundo é uma responsabilidade para todo artista que preza pela cultura popular e também porque a festa de Campina Grande foi construída por grandes mestres da música.

Minutos antes de subir ao palco, o cantor destacou que o São João não pode ser descaracterizado e que os artistas com o perfil regional devem ser valorizados para que a originalidade dos festejos na Rainha da Borborema não sejam perdidos, “Aprendi que há um valor na nossa tradição, precisamos torcer pelos nossos times, não podemos permitir que a festa seja desvirtualizada porque não podemos imitar uma cultura de fora, os nossos talentos são incontáveis, isso é muito valioso”, disse.

Santana é conhecido por decantar as potencialidade intelectuais e musicais do povo nordestino. “Temos aspectos na nossa cultura que não há em lugar algum no mundo. Precisamos entender que os nossos heróis são nossos artistas, são pessoas que precisam de oportunidade para apresentar seus trabalhos, o São João é um momento para isso”, disse o cantador. Durante mais de uma hora de show, o público cantou a uma só voz os grandes sucessos de Santana.

imagem

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO