São João Cultural invade o Calçadão da Cardoso Vieira, neste sábado

calcadao_cardoso_vieiraO clima do 3º Festival São João Cultural, vai invadir um dos pontos mais movimentados do Centro de Campina Grande. O Calçadão da Cardoso Vieira será palco, a partir das 9h deste sábado, 27, para apresentações das bandas Forró Campina e os Florianos do Pífano. A festa será um convite aos campinenses para a segunda noite do Festival Cultural, em sua terceira edição, que acontecerá a partir das 19h, no Teatro Municipal Severino Cabral, com entrada gratuita.

Segundo o secretário de Cultura do município, Lula Cabral, o evento realizado em um dos pontos de encontro mais conhecidos da cidade, promove não somente o Festival, mas O Maior São João do Mundo, como um todo.

“Na letra da canção Nos Bailes da Vida, o grande Milton Nascimento já cantava: todo artista tem de ir aonde o povo está. Por isso não podemos deixar de estar no Centro da cidade, mostrando o nosso forró autêntico, convidando os campinenses e turistas para conhecer nossa genuína cultura”, declarou Lula Cabral.

O 3º Festival São João Cultural é promovido pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, por intermédio da Secretaria de Cultura. Neste sábado, vão subir ao palco Biliu de Campina, Luizinho Calixto, Roninho do Acordeon, Geralda Velez e os Florianos do Pífano.

O grupo Acauã da Serra fará uma sequência de dança, mostrando as Quadrilhas Juninas. Felisardo Moura comanda a poesia e os cantadores de viola serão representados por Daniel Duarte e Agda Moura.

A embolada será mostrada pelo Grupo Brasil Caboclo, sob o comando da diretora Arly Arnoud que, com versos e prosas, promete alegrar a plateia. A entrada é gratuita e as 100 primeiras pessoas que chegarem ao Teatro Municipal serão presenteadas com o DVD São João Cultural.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO