São João de Campina Grande vai virar longa metragem em 2017

filme_sao_joaoO São João de Campina Grande já deu mostras, há muito tempo, que realmente é o Maior do Mundo. E uma festa como essa, que a cada ano atrai milhões de turistas para a cidade, agora será transformado em filme. Neste final de semana, um grupo de cineastas de São Paulo esteve na cidade para gravar o evento. O trabalho resultará em um longa metragem sobre a festa junina que dura trinta e um dias entre os meses de junho e julho.

Diego de Souza e Mihail Pelegrin são os sócios da produtora Scandinavia, especializada em cinema desde 2012. Eles são formados em Rádio/TV pela Universidade Metodista de São Paulo e estão próximos a lançar o primeiro filme. Será um documentário sobre a festa junina realizada da Rainha da Borborema.

“Esse longa metragem será um documentário observativo. Queremos fortalecer o cinema nacional, a nossa cultura brasileira e, por isso, estamos produzindo e pesquisando este trabalho há cerca de quatro anos. A nossa expectativa é lançar no meio do ano que vem”, explicou Diego de Souza.

A Prefeitura de Campina Grande garante total apoio ao grupo que, além da cidade, também fez gravações no município de Cabaceiras (Cariri da Paraíba), durante o último sábado.

O documentário vai contar a história de Beto Mendes, um mineiro da cidade de Granada, mas atualmente morando em São Paulo, onde trabalha como porteiro. Beto é cantor e compositor e tem o sonho de viver através de sua música. Ele já lançou dois CD’s e, neste último domingo, 19, realizou um show no palco da Pirâmide do Parque do Povo. O CD intitulado “Apaixona Brasil”.

Durante a entrevista, Beto Mendes ficou sabendo que o nome do filme, produzido pela Scandinavia, vai se chamar “Nada Pode nos Separar”, nome de uma das faixas do segundo CD (Bom pra Mais de Metro).

“Estamos gravando com a equipe há um ano e meio, mas o momento principal, sem dúvida, são as gravações realizadas aqui no Parque do Povo. Isso tudo é uma história de vida que eu pretendo mostrar neste trabalho. O meu grande sonho é poder ser famoso e viver da música”, revelou Beto à equipe de jornalistas da Prefeitura Municipal.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO