São João de Campina mantém beleza da decoração do Parque do Povo

decoracao_pq_povoA ornamentação da edição 2015 do Maior São João do Mundo buscou valorizar a forma tradicional e sutil da decoração junina, aproveitando a cor e iluminação do Parque do Povo, fazendo referência ao pôr do sol. Desta forma, a equipe organizadora conseguiu economizar sem perder a riqueza de detalhes destacando a origem das ‘bandeirinhas’ de seda.

De acordo com o decorador José Sereco, levou-se um mês para ornamentar as duas partes do Parque do Povo; foram utilizadas 120 mil metros de bandeiras, com 400 pessoas trabalhando nessa montagem e 250 mil bandeirinhas colocadas.

 ”Fui buscar na minha infância a inspiração para este ano, tentei recordar a forma simples como realizava a decoração de São João na casa dos meus pais e transferi isso para o maior evento do nosso Estado”, revelou o decorador.

O objetivo principal é mostrar a beleza de cada parte do layout do Maior São João do Mundo no Quartel General do Forró observando os elementos já existentes como a fogueira e a catedral acolhendo os novos componentes inseridos este ano na cidade cenográfica representadas pelo o Cine Capitólio e o Abrigo Maringá implantados em parceria com SESI.

A inovação ficou a cargo do principal símbolo do Parque do Povo que é a Pirâmide em que foram colocados lustres feitos com ‘espaguetes’ de plásticos, o que representa uma inovação para a decoração do São João de Campina.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO