São João do Carneirinho será nesta quinta com dança, música e teatro em reverência ao Santo mais querido do Nordeste

sao_joao_carneirinhoO Instituto de Arte, Cultura e Cidadania – Solidarium em pareceria com a Prefeitura Municipal de Campina Grande promoverá nesta quinta-feira, 16, a terceira edição do São João do Carneirinho, o evento faz parte dos acontecimentos paralelos realizados durante os festejos juninos na Rainha da Borborema e abordará o aspecto religioso em comemoração aos Santos que compõem a tradição nordestina.

De acordo com a idealizadora do são João do carneirinho, Eneida Agra Maracajá, a programação desta edição 2016 contemplará a música, dança e o teatro, a novidade será a folia dos mamulengos que são bonecos em tamanho semelhantes à estatura de pessoas que dançarão junto aos visitantes. Na ocasião ainda se apresentarão a Orquestra Sivuquiando da UEPB, quadrilhas  juninas e trios de forró.

A proposta do São João do Carneirinho consiste em abordar o lado religioso, oferecer a devida reverência ao Santo mais querido do povo nordestino, que tem um significado acima do entendimento comum representando esperança e fartura, nesse sentido a PMCG apóia o evento que reporta a questões da religiosidade dos festejos durante O Maior São João do Mundo, demonstrando zelo pela espiritualidade dos campinenses.

O São João do Carneirinho acontecerá a partir das 18h nesta quinta-feira, 16, na Casa Memorial Severino Cabral, localizada na Avenida Getúlio Vargas, próximo ao Colégio Pio X, centro de Campina Grande. Outras informações pode/m ser acessadas na rede social facebook.com/Severino.cabralmemorial.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO