São João terá missas ao som de canções tradicionais do Nordeste e para homenagear santos juninos

Unir os shows, muito forró e a animação típica dos festejos juninos à tradição e a religiosidade, marcadas pelo louvor aos três santos católicos celebrados no mês de junho. É com esse objetivo que a coordenação do Maior São João do Mundo, em parceria com o Projeto Fé e Cultura, realizará no evento deste ano três celebrações da Igreja Católica ao som de músicas conhecidas do cancioneiro do Nordeste e em adoração aos santos deste período.

As apresentações com música regional serão realizadas na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, após a missa das 17h, nos dias 13, 24 e 29 de junho, quando são comemorados, respectivamente, os dias de Santo Antônio, São João e São Pedro. E para interpretar as canções que fazem parte da cultura regional foram selecionados três representantes da música local: Inaudete Amorim, Amazan e Edgley Miguel. Em breve a Diocese de Campina Grande confirmará as datas em que cada um se apresentará.

Segundo a assessoria de imprensa da Diocese de Campina Grande, os artistas estão adequando suas agendas para as apresentações, que acontecerão sempre ao final das missas. Serão três ou quatro canções, do repertório regional nordestino, e também em alusão aos três santos. Os artistas serão acompanhados pela Banda Sol Maior, do Ministério de Música da Catedral.

Além das apresentações musicais, o grupo de teatro João Paulo II, formado por jovens da própria Paróquia da Catedral, mostrará aos fiéis um pouco da história dos santos celebrados no período junino. Conforma a assessoria da Catedral, serão algumas passagens teatrais no momento das missas e também durante as apresentações musicais.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO