Saúde do homem: unidade itinerante leva serviços de saúde às comunidades

onibus_azul

A Secretaria de Saúde de Campina Grande iniciou a terceira semana de atividades da campanha Novembro Azul, que chama atenção para a prevenção ao câncer de próstata e também para os cuidados com a saúde integral do homem. Nesta segunda-feira, 16, a unidade itinerante da mobilização, o Ônibus Azul, estará no Senai do Distrito Industrial, até às 16h30, com diversos serviços de saúde gratuitos para os homens daquela área da cidade. Até o final do mês, o serviço móvel percorrerá fábricas, empresas e comunidades rurais do município.

A unidade móvel do Novembro Azul, que funciona em um ônibus adaptado e cedido pelos Consórcios Santa Maria e Santa Verônica, disponibiliza testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite. A equipe de saúde do Ônibus Azul ainda aplica vacinas, realiza exames de glicemia, aferição da pressão arterial, além de passar orientações sobre a prevenção ao câncer de próstata. Os homens que são atendidos no serviço também terão a oportunidade de cortar o cabelo gratuitamente.imagem

Segundo o gerente de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Miguel Dantas, durante o Novembro Azul, além da unidade itinerante, as Unidades Básicas e os Centros de Saúde também estarão desenvolver atividades de prevenção e promoção à saúde voltadas para os homens. “São ações que já fazem parte da rotina dos serviços, como os grupos de combate ao tabagismo, hipertensão, diabetes e de promoção de atividades físicas, mas que neste mês terão um olhar diferenciado para os homens das nossas comunidades”, detalhou Dantas.

Programação Ônibus Azul – Terceira Semana de Novembro
Datas

16/11 Senai – Distrito Industrial
17/11 Manhã: Catolé de Boa Vista / Tarde: Embrapa
18/11 Empresa Transnacional
19/11 Manhã: Coteminas / Tarde: Galante
20/11 Manhã: Vila Sandra / Tarde: São José da Mata

imagem

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO