Saúde imuniza em Campina Grande cerca 2,5 mil pessoas contra Febre Amarela no primeiro trimestre

A Secretaria de Saúde de Campina Grande imunizou cerca de 2.500 pessoas, no primeiro trimestre deste ano, contra a Febre Amarela. Nos meses de janeiro e fevereiro foram mais de 2 mil pessoas imunizadas. Já no último mês de março esse número caiu para 303.

A Coordenadora de Imunização, Miralva Cruz, considera que o número foi muito alto no início do ano por causa das pessoas que viajariam para outras cidades no período de Carnaval. “Apesar do esfriamento do tema, as pessoas que vão viajar precisam se imunizar”, alertou.

A Secretaria de Saúde está disponibilizando, diariamente, 100 doses da vacina. As vacinas são ofertadas de segunda a quinta-feira, das 13h às 16h, na Coordenação de Imunização, que funciona no Hospital Municipal Doutor Edgley Maciel.

O Ministério da Saúde ampliou as áreas de risco, com indicação de vacinação, e agora quase todos os municípios do país têm recomendação para vacina contra a Febre Amarela. No próximo ano entrarão para as áreas de risco todos municípios da Paraíba.

A vacina é oferecida para bebês, a partir dos nove meses de vida, até adultos com 59 anos de idade. As pessoas devem levar um documento que comprove que vão viajar para uma das áreas de risco do país. Idosos, a partir dos 60, devem apresentar recomendação médica. As pessoas devem tomar a injeção pelo menos 10 dias antes da viagem. ​

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO