Secretaria da Assistência Social cria Rede de Proteção a Pessoa Idosa

Romero_idosoA gerência do idoso da Secretaria da Assistência Social de Campina Grande participou da criação da rede de proteção a pessoas idosa. Foram convocadas para uma reunião entidades governamentais e da sociedade civil que trabalham com a política de proteção a pessoa idosa. A reunião foi realizada no auditório do SINE Municipal, órgão da secretaria da assistência social.

Na reunião cada entidade colocou a importância da rede de proteção e parabenizou a atitude da SEMAS na convocação de uma reunião de sistematização.

Os representantes do INSS parabenizaram a oportunidade concedida. “Nós temos um trabalho de orientação, interna e externa. E esta é uma excelente oportunidade para nos aproximarmos de entidades ligadas a pessoa idosa”, destacou Ana Fook.

Estelita Rodrigues, que participa de dois grupos de idosos, parabenizou a política municipal de atenção ao idoso desenvolvida pela SEMAS. “Quem não conhece, aconselho a conhecer, o Centro de Convivência do Idoso”.

A princípio a Rede de Proteção será um fórum de Discussão, “com a dinâmica de entendimento do trabalho de cada instituição que forma a rede”, afirmou Rosimary Guimarães gerente da pessoa idosa.

Participaram da reunião o Instituto São Vicente de Paulo, cuidadores de idosos, a coordenação da Saúde do Idoso da prefeitura de Campina Grande, os CRAS, o SINE, o Conselho Municipal do Idoso, o IPSEN, sociólogos, o Conselho de Assistência Social, faculdades Particulares, ONG’s, a UCES, a Pastoral do Idoso da Diocese de Campina Grande e o Centro de Convivência do Idoso. A rede presidida pela SEMAS irá se reunir uma vez por mês.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO