Secretaria da Assistência Social projeta ações para 2016

Romero_casa_esperanca_semasA Secretaria da Assistência Social e suas unidades espalhadas em Campina Grande preparam relatório socioassistencial sobre 2015 e projeta ações para 2016 dentro do plano administrativo e técnico desenvolvido pelas diretorias de Proteção Social Básica e a de Atenção Especializada.

Dentro das ações desenvolvidas em 2015 pela  SEMAS destaca-se a mudança da sede para um novo prédio no Bairro Alto Branco, dando mais conforto e comodidade aos seus técnicos e usuários.

Já no final de 2015 a Casa da Esperança I, que abriga crianças e adolescentes do sexo masculino, ganhou também um novo prédio, dentro da política de proteção a criança e ao adolescente desenvolvida pela secretaria.

Foram realizados projetos importantes como a segunda EXPOCRAS. Exposição realizada no Parque do Povo com os trabalhos produzidos pelos usuários das 10 unidades do Centro de Referencia da Assistência Social.

No distrito de Galante uma Feira Modelo aconteceu apresentando a sociedade os trabalhados desenvolvidos pelo Projeto das Garotinhas. Uma parceria da SEMAS com o SEBRAE.

Também será destaque neste relatório o trabalho da Ação Intersetorial desenvolvido pelos técnicos da assistência social em parceria com outras instituições durante a realização do Maior São João do Mundo, onde foi feito um trabalho de abordagem socioeducativo contra a exploração do trabalho infantil, com redução de mais de 60%.
Outra ação interna, com repercussão externa, foram as capacitações realizadas em todas as gerências da Secretaria da Assistência Social.

Na política de proteção e assistência a pessoa idosa, destaca-se os 15 anos do Centro de Convivência da Pessoa Idosa e sua sede própria no Bairro Cuités, a Semana do Idoso, com ações em 10 bairros e distritos de Campina Grande, intitulado de Idoso na Praça e a instalação da Rede de Proteção a Pessoa Idosa.

Também foram destaque o apoio e realização das Conferências municipais e estaduais, do Idoso, da Pessoa com Deficiência, LGBT, da Assistência Social e da Criança e do Adolescente.

O ano de 2015 também foi marcado pela eleição para Conselheiros Tutelares, onde foram ampliados os mandatos dos conselheiros e unificou a data da eleição em todo o Brasil. Em Campina Grande foram eleitos 20 conselheiros.

Várias atividades externas foram realizadas pela Secretaria da Assistência Social como forma de inclusão e interação da Criança, do Adolescente e da Pessoa Idosa, dentre elas a Tarde no Circo.

“Estamos com uma boa equipe de técnicos engajados e dispostos a trabalhar para minimizar os problemas sociais em Campina Grande, pois essa foi a determinação do prefeito Romero Rodrigues”, destacou a secretária Eva Gouveia.

A SEMAS esta trabalhando em toda Campina Grande através das suas unidades: 10 CRAS, 3 CREAS, o PETI, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Casa de Acolhimento Irmã Porto, Casa de Passagem, o Acessuas, o RUANDA, SINE, Centro POP, Cadastro Único, Centro de Convivência da Pessoa Idosa, Espaço Cidadão, Casas da Esperança I e II e a Vaca Mecânica.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO