Secretaria de Agricultura de Campina amplia ações para 2015

Reuniao_planejamento_seagriA Secretaria Municipal de Agricultura de Campina Grande realizou no auditório da Vila do Artesão uma reunião de planejamento para o ano de 2015. Sob o comando do secretário Fábio Medeiros, técnicos, servidores, colaboradores e coordenadores da Seagri tomaram conhecimento das principais metas, ações e programas que serão ampliados ou implantados, por determinação do prefeito Romero Rodrigues, em toda a zona rural de Campina Grande.

De acordo com Fábio Medeiros, entre as prioridades da Seagri para este ano se destacam ações destinadas ao desenvolvimento da agropecuária, fortalecimento do setor hídrico da zona rural e ampliação do programa de forragem, com destaque para a possibilidade de se promover a distribuição de 60 mil raquetes de palmas ao longo deste ano, sendo este montante o dobro do ano passado.

Conforme relatou o secretário, o ano será marcado pela diversidade de ações, obras e iniciativas em favor do desenvolvimento da agricultura local, destacando-se ainda o corte de terra, silagem, política de distribuição e armazenamento de sementes, limpeza de barreiros, recuperação de estradas, inseminação artificial, além de programas de incentivo às atividades de apicultura e avicultura.

Para o desenvolvimento de todas essas atividades, a Secretaria Municipal de Agricultura não marchará sozinha. Por isso, estão sendo viabilizadas parcerias com diversos órgãos e entes administrativos, a exemplo do Instituto do Semi-Árido (INSA) e Embrapa. Com esses órgãos, por exemplo, haverá a implantação de minibibliotecas, destinadas a incentivar a educação ambiental, implantação de hortas e o uso racional de água na zona rural.

Outro importante campo de atuação da Agricultura será a realização de investimentos na compra de equipamentos destinados à melhoria das condições de trabalho do homem do campo. Uma das metas previstas é a compra de uma maquina perfuratriz. Com ela, serão perfurados e viabilizados poços em diversos pontos dos distritos campinenses, ensejando mais desenvolvimento para as famílias rurais.

Lembrou, por fim, que a determinação do prefeito Romero Rodrigues é beneficiar  todas comunidades dos distritos de Campina Grande, proporcionando saúde, educação, trabalho, oportunidades de trabalho e geração de renda para quem vive da agricultura, numa ação que congrega, conjuntamente, todos os setores administrativos do município.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO