Secretaria de Agricultura intensifica a limpeza e recuperação de barreiros

trator_agricultura_acudeA Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Agricultura, intensificou o trabalho de limpeza e recuperação de barreiros, beneficiando as comunidades rurais do município, antes esquecidas pelo Poder Público. A comunidade beneficiada nesta nova etapa é a do Sítio São Januário, localizada no Distrito de São José da Mata.

De acordo com a Secretaria de Agricultura, naquela área serão recuperados cinco mananciais que irão proporcionar melhores condições hídricas para o desenvolvimento da agropecuária na região. Os serviços atendem a uma reivindicação dos agricultores ali residentes, sendo os serviços executados dentro da programação estabelecida pelo governo municipal.

Segundo o secretário Fábio Agra Medeiros, o trabalho não vai parar um só dia, objetivando preparar os reservatórios, pois são fundamentais aos agricultores familiares de Campina Grande. Conforme esclareceu, a atual gestão trabalha no sentido de garantir melhores condições de vida e de trabalho para quem vive na zona rural, sobretudo porque, nos últimos tempos, a região vem sendo castigada por um prolongado período de estiagem.

A meta, até o final do ano, é alcançar 450 barreiros limpos ou recuperados, atendendo-se a uma orientação do prefeito Romero Rodrigues. Além desses serviços, as comunidades rurais vêm sendo beneficiadas com diversas iniciativas, como a recuperação de estradas, campanhas de vacinação, compra de equipamentos, instalação de barragens subterrâneas e muitas outras.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO