Secretaria de Assistência Social planeja Semana do Idoso

planejamento_semana_idosoA secretária da Assistência social de Campina Grande, Eva Gouveia, reuniu na tarde desta quarta-feira (09) sua equipe para iniciar o planejamento da Semana do Idoso, que será realizada de 05 a 09 de outubro nas praças públicas da cidade.

Segundo a gerente do idoso, Rosemary Torres Guimarães, a ideia é atingir o pessoal da melhor idade residente no território de abrangência dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), tendo como objetivo comemorar a data desenvolvendo ações de promoção social e fortalecimento de vínculos comunitários, de saúde, atividades físicas, orientações sobre o trânsito e ações da coordenadoria de políticas públicas para mulheres.

“Esperamos contemplar o maior número de idosos residentes nos bairros e distritos de Campina Grande”, pontuou Rosemary.

As atividades que serão desenvolvidas nas praças públicas serão anunciadas em breve, como também as praças e as datas as quais a população idosa receberá as ações da Semas em parceria com as ecretarias de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Saúde, STTP e Coordenadoria da Mulher.

“Vamos desenvolver atividades dentro da política de atenção ao idoso, aproveitando as nossas praças que estão sendo construídas e revitalizadas pelo prefeito Romero Rodrigues, tornando-as belíssimos espaços de convivência”, destacou a secretária Eva Gouveia, durante a reunião.

Participaram também da reunião todos os coordenadores das 10 unidades dos CRAS espalhados em Campina Grande e a diretora da Atenção Básica, Joelma Martins.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO