Secretária de Assistência Social reúne equipe do Ruanda e traça planos de ação

eva_equipe_ruandaA secretária municipal da Assistência Social (Semas), Eva Gouveia, reuniu na manhã desta segunda-feira, 22, na sede da pasta, no centro de Campina Grande, a equipe do Ruanda (Programa de Educação Social para Crianças e Adolescentes em Situação de Rua).

Há 15 anos, o projeto atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na cidade.Segundo o coordenador do programa, Flávio Santos, infelizmente não existem ainda muitas entidades em Campina Grande que atuam nesta área social.
“Agora as equipes estão sentindo o apoio da gestão”, destacou Flavio, fazendo um balanço positivo das ações que estão sendo desenvolvidas pelas equipes de abordagem.

Na oportunidade, o projeto de oficinas que estão sendo desenvolvidas pelas assistentes sociais com as crianças e adolescentes foi apresentado para a secretária.

“Nossas equipes estão realizando boas oficinas na rua, participando ativamente do dia a dia das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade”, atestou Eva Gouveia.

Hoje o Ruanda conta com seis equipes de atuação direta. Dessas, três atuam no período da manhã e as outros três grupos trabalham à tarde, sendo compostos por sete educadores sociais e quatro pedagogas.

“Durante a realização d’O Maior São João do Mundo o pessoal do Ruanda se integra à nossa equipe de abordagem social, trabalhando junto a outros órgãos na prevenção principalmente ao trabalho infantil”, destacou a titular da Semas.
Eva Gouveia alertou ainda para a atenção necessária com problemática dos meninos de rua. “Essas crianças parecem invisíveis perante a sociedade, e nós temos a missão de acompanhá-las”, pontuou.

A secretária afirmou também que o Ruanda precisa trabalhar em comunicação constante com o CREAS, o CRAS, o Centro POP e as casas de acolhimento., já que “todos têm o mesmo objetivo”.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO