Secretaria de Comunicação Presidência da República credencia jornalistas para cobertura da visita de Dilma Roussef

Os profissionais de imprensa que farão a cobertura jornalística da visita da presidente Dilma Roussef a Campina Grande, nesta sexta-feira, 4, deverão encaminhar o pedido de credenciamento, conforme estabelecido pela portaria nº 56, de 31 de outubro de 2007, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da Republica. O prazo para a solicitação do credenciamento se encerra às 10h desta quinta-feira, 3, e deve ser feito via internet.

Para formalizar o credenciamento, será necessário o preenchimento do FORMULÁRIO PARA VIAGEM, disponível no Portal do Planalto – Imprensa – Área de Imprensa – Credenciamento – Avisos de Credenciamento. No momento do preenchimento do formulário (não utilizar caracteres especiais), deverá ser enviada uma foto 3×4 digitalizada (recente) com fundo branco para documento, no formato JPG, de tamanho até 100kb, através da opção “Enviar foto 3×4 digitalizada” disponível no formulário.

Depois de enviar o formulário corretamente preenchido, o profissional deverá imprimir e encaminhar, para o e-mail descrito abaixo, com os documentos relacionados. Formulário e foto devem ser enviados, pelo e-mail institucional do veículo de imprensa de origem, juntamente com um pedido formal de credenciamento, em papel timbrado, contendo no corpo do e-mail os dados dos profissionais tais como: nome, cargo, registro profissional, RG e CPF para o e-mail: credenciais@presidencia.gov.br.

Em anexo, deverá ser enviada uma cópia, em formato pdf,  dos seguintes documentos: Formulário de pré-cadastramento, Carteira de Identidade, Registro Profissional (DRT ou MTB) e Contrato de Trabalho. As solicitações incompletas e fora do prazo não serão atendidas. O profissional estrangeiro (a)  deverá apresentar cópias das páginas do passaporte nas quais estejam registradas a identificação do titular, o número do passaporte e o visto temporário 2 (dois) ou 6 (seis) emitido pelo Governo Brasileiro. Será obedecido o seguinte critério por empresa:
Televisão: 1 repórter, 1 repórter cinematográfico e 1 auxiliar; Rádio: 1 repórter; Jornal/Revista: 1 repórter e 1 repórter fotográfico;  Agência de Notícias: 1 repórter, 1 repórter cinematográfico e 1 repórter  fotográfico; Portal de Notícias: 1 repórter, 1 repórter cinematográfico e 1 repórter  fotográfico.

A data e local de entrega das credenciais serão informados pelo site: http://www2.planalto.gov.br/area-de-imprensa, no link credenciamento
Mais informações podem ser obtidas no Setor de Credenciamento (61) 3411-1236 / 3411-1269/ 3411-1249/ 3411-1267 Presidência da República – Secretaria de Imprensa. Informações sobre agenda podem ser obtidas pelo telefone (61) 3411-1370. Para o acompanhamento e transmissão dos eventos da Presidência da República ao vivo e na íntegra, é necessário acessar o endereço eletrônico http://ebcservicos.com.br/tvnbr

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO