Secretária de Desenvolvimento Econômico anuncia ações para estimular formalização de empreendimentos em Campina Grande

Desburocratizar e estimular a formalização, da maneira mais simples e direta possível, dos microempresários de Campina Grande.

Esta será a meta básica do projeto “Casa do Empreendedor”, que, inicialmente, funcionará em uma sala na sede da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), na avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade.

A informação foi dada no início da tarde desta sexta-feira, 27, pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas.

A definição do local deste novo projeto aconteceu durante reunião realizada na Vila do Artesão, tendo a participação do presidente da Amde, Nelson Gomes Filho, do gerente local do Sebrae, João Alberto, além do coordenador de Turismo, Álvaro Barros, do vereador Lucas Ribeiro, técnicos e outras autoridades.

Também ficou definido que na Vila do Artesão funcionará um espaço para capacitação e treinamento de microempresários, dentro da política de incentivo aos que querem formalizar seus negócios no mercado de Campina Grande.

“Já a sala, em área central da cidade, vai ser destinada ao atendimento do pequeno empreendedor, pois a meta do governo municipal é estimular a formalização deste segmento econômico. Com isso, o microempresário vai ser direcionado sobre como proceder, recebendo, para tanto, orientações de órgãos parceiros como o Sebrae”, disse Rosália Lucas.

Segundo a secretária, o Sebrae já treinou três funcionários da Prefeitura de Campina Grande para fazer este tipo de atendimento e dar toda a orientação necessária à formalização dos microempresários da cidade.

Espera-se, até dezembro, ser criado este novo espaço de apoio técnico, jurídico e econômico para quem almeja investir na economia local, tudo sendo feito dentro dos padrões da Redesim, que integra a Secretaria Municipal de Finanças, Receita, Bombeiros e outros órgãos, facilitando o acesso do microempreendedor ao que for preciso para formalizar o seu negócio.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO