Secretária de Educação abre Semana Saúde na Escola

Iolanda_saude_escolaA secretária de Educação da Prefeitura de Campina Grande, Iolanda Barbosa, participou na manhã desta segunda-feira, 7, da abertura oficial da Semana Saúde na Escola. O evento aconteceu na Escola Municipal Ageu Genuíno, localizada no bairro Ramadinha I. A Semana é promovida pela Prefeitura, através do Programa Saúde na Escola, em parceria com a Secretaria de Educação, tendo como tema “Ações de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti”.

As atividades estão sendo desenvolvidas em 46 escolas e 11 creches da rede municipal de ensino, além de seis escolas estaduais e duas escolas da rede particular, com a participação de alunos, pais, professores e da comunidade próxima às escolas. São responsáveis pelas ações os técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, lotados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Saúde da Família e NASF.

A secretária de Educação, Iolanda Barbosa, deu boas vindas aos pais e moradores das proximidades da escola e falou sobre os cuidados que as famílias devem manter para prevenir as infestações do mosquito Aedes aegypti. Ela solicitou ainda a atenção de todos, no que diz respeito aos utensílios domésticos existentes nos ambientes da casa.

“A limpeza é primordial para evitar os criadouros de larvas. Precisamos cuidar das nossas famílias. Estamos com um número considerável de crianças com microcefalia. O pequeno Samuel, que está com quatro meses, brevemente estará na creche Isabele Barbosa da Silva. Temos que cuidar de nossas crianças e de toda população”, ressaltou Iolanda.

A coordenadora da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e coordenadora do Programa Saúde na Escola, Izabel Veiga, falou aos pais de alunos sobre as suas preocupações, advindas da proliferação do mosquito que transmite a Dengue, Febre Chikungunya e o Zika vírus que está ligado à microcefalia.

Izabel Veiga fez um apelo a todos para se unirem na luta para exterminar um mosquito que é o responsável por doenças que podem provocar a morte precoce. Já os agentes da Saúde falaram a respeito do mosquito e da sua origem, como se proliferam, das doenças causadas e dos respectivos sintomas. E o mais importante: o que fazer para acabar com o mosquito antes de o mesmo nascer. As ações serão realizadas nas escolas, nos turnos da manhã e tarde, até a próxima sexta-feira, 11 de março.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO