Secretaria de Educação abre Seminário Técnico Pedagógico

seminario_pedagogico

A programação iniciada às 8h se estendeu até às 17h, reunindo cerca de 350 pessoas, entre gestores e técnicos.imagem

“Mediando experiências, superando desafio” foi o tema do seminário que teve como objetivo central proporcionar um espaço de reflexão e socialização de conhecimentos sobre educação, incentivando e fazendo circular experiências pedagógicas desenvolvidas de forma exitosa pela equipe técnica nas unidades educacionais da Rede Municipal, tanto nas creches quanto nas escolas.

Após o cântico dos hinos Nacional e o de Campina Grande os alunos da Escola Municipal Adalgisa Amorim fizeram uma apresentação com base no tema da Mostra Pedagógica da Escola.imagem

A secretária de educação do município, professora Iolanda Barbosa, deu as boas vindas aos participantes do seminário e destacou o trabalho realizado pelos técnicos da Rede nas escolas e creches. Acrescentando que, “temos a melhor equipe de profissionais na nossa Rede, agora precisamos encontrar uma forma de refletir isso no aprendizado das nossas crianças”.

Iolanda informou ainda que o sistema de ciclos que é utilizado na Rede passará por uma avaliação dos gestores, professores e técnicos para decidirem a sua continuidade ou não a partir de 2016.imagem

Após os informes da professora Rilma Suely, coordenadora do Ensino Fundamental da Rede, foram iniciados os debates com a mesa abordando o tema “A importância do técnico no fazer pedagógico das unidades da Rede Municipal: desafios e perspectivas”. Participam da mesa a psicóloga Livânia Beltrão, a assistente social Janilene Melo e a pedagoga e psicóloga Edna Câmara.

À tarde foi aberto o espaço de socialização das práticas pedagógicas desenvolvidas por oito unidades de educação da Rede Municipal de Campina Grande, sendo seis escolas e duas creches.

imagem

Participaram da socialização as creches municipais Amenaíde dos Santos e Zeferina Gaudêncio, além das escolas municipais Manoel Francisco da Mota, Centenário, Adalgisa Amorim, Iracema Pimentel, Liliosa Barreto e Anésio Leão.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO