SEDUC inscreve para Curso de Patrimônio Cultural

Estão abertas, no setor Pedagógico da Secretaria de Educação (Seduc) da Prefeitura Municipal de Campina Grande, até o dia 26, as inscrições para o Curso “Patrimônio Cultural e Diversidade: Leitura e Escrita dos 150 anos de Campina Grande”.

Promovido pela Seduc em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande, o curso será realizado nos dias 28 e 29 de agosto, das 13h às 17h, no auditório do CTE, para os professores da Rede Municipal. Estão sendo oferecidas 50 vagas. Os professores Keila Queiroz e Silva e Paulo Sérgio Cunha Farias, da UFCG, vão ministrar o curso. Eles integram o PET-Educação.

O PET-Educação é um Programa tutorial que tem desenvolvido ações de ensino, pesquisa e extensão, com o objetivo de qualificar a formação dos estudantes universitários. A formação continuada de docentes da rede pública municipal se configura como uma meta do programa, com o propósito de estreitar o diálogo entre os saberes acadêmicos e os saberes escolares.

Ao diagnosticar a fragilidade do ensino, bem como da produção de materiais didáticos e bibliográficos acerca da Educação Patrimonial Intercultural e Popular, o PET opta por uma formação continuada voltada para essa temática, de modo a contribuir para o fortalecimento identitário dos populares e dos seus laços de pertencimento locais.

 O sentimento de historicidade é algo imprescindível para os campinenses, sobretudo, neste momento histórico de comemoração dos 150 anos de emancipação da cidade de Campina Grande. Para isso, será realizado o curso sobre Educação Patrimonial para os educadores municipais, com foco na diversidade do patrimônio cultural campinense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO