Secretaria de Educação entrega prêmios do concurso de redação

premio_unicefA Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande entregou, na manhã desta quarta-feira (14), no auditório da Secretaria de Cultura, os prêmios do Concurso de Redação, que teve como tema “Segurança/Insegurança na minha Comunidade”. O concurso foi realizado em parceria com o Ministério Público da Paraíba – 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Criança e do Adolescente, com apoio do Sitrans.

As redações premiadas foram: “A insegurança no meu bairro”, em primeiro lugar, do aluno Lenildo Pereira Rodrigues (13 anos), 4º Ciclo Final (9º ano), da Escola Municipal Roberto Simonsen; A aluna Lívia Lúcia Sabino Silva, do 4º Ciclo Inicial (8º ano), da Escola Municipal Padre Antonino, ficou em segundo lugar, com a redação “A insegurança na minha cidade”; Milena de Almeida (13 anos), do 3º Ciclo Final (7º ano), da Escola Municipal Roberto Simonsen, escreveu a redação “A insegurança no meu bairro”, sendo classificada em terceiro lugar.

Oito escolas da Rede Municipal de Ensino participaram do concurso, com 174 redações. De acordo com a gestora da E.M Roberto Simonsen, Luciene de Vasconcelos Souza, das redações dos alunos do 6º ao 9º ano, doze foram selecionadas e duas redações premiadas com o primeiro e terceiro lugares. Já na Escola Municipal Padre Antonino, a gestora Libânia Maria Neves Santos informou que vinte redações foram selecionadas e uma premiada em segundo lugar.

A solenidade de entrega dos prêmios contou com a presença da secretária de Educação, Verônica Bezerra, do promotor Herbert Douglas Targino, de Anchieta Bernardino, representando o Sitrans, e da equipe da Secretaria de Educação do Município, alunos das escolas Roberto Simonsen e Padre Antonino.

Os prêmios, dois tablets e uma máquina fotográfica, foram o resultado da parceria com o Sitrans. O promotor Herbert Targino falou sobre a importância dos adolescentes na sociedade. “Hoje, vocês são cidadãos do futuro. Da mesma forma que têm direitos, também têm deveres. Dever de estudar para ter um futuro melhor. A educação é a responsável pelo bem estar de todos vocês”, afirmou. Ao final, o promotor parabenizou os participantes do concurso e, em especial, aos professores, que foram os responsáveis pela avaliação das redações.

A secretária Verônica Bezerra agradeceu ao promotor Herbert Targino e a Anchieta Bernardino pela parceria, assim como aos gestores das escolas. “Hoje, vocês representam 30 mil alunos da Rede Municipal. Tenho orgulho do trabalho da Rede”, declarou.

A secretária destacou, ainda, a ideia de cidadania, de construção de uma cultura de paz. “Nestes 150 anos de emancipação, Campina andou e tem que andar mais. Confio no trabalho da escola com agente pacificador da paz e que cada um diga o que pense e pense no que diz”, ponderou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO