Secretaria de Educação promove concurso de redação

150_anosA Secretaria Municipal de Educação de Campina Grande lança nesta segunda-feira (11), às 19h, nas escolas municipais que atendem à Educação de Jovens e Adultos, o concurso de redação “Os Jovens e Adultos na História de Campina Grande: 150 anos de Participação Cidadã”, que faz parte das comemorações do Sesquicentenário de Campina Grande.

O concurso destina-se aos alunos matriculados nas escolas da Rede, no âmbito do Programa Especial de Educação de Jovens e Adultos – Preeja e do Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem Urbano, na modalidade gêneros textuais (dissertação ou poesia).

O concurso objetiva revelar e valorizar os talentos existentes na Rede Municipal de Educação; estimular as práticas de leitura e de escrita, buscando a melhoria da aprendizagem e a elevação da autoestima dos alunos e dar oportunidade aos alunos o conhecimento da história de Campina Grande, assim como o ser reconhecido enquanto sujeito desta história.

As inscrições serão realizadas nas escolas no período de 12 a 20 de agosto. As orientações e o acompanhamento para a produção dos textos acontecerão em sala de aula, no período de 12 de agosto a 11 de setembro, devendo o professor fazer as devidas correções e revisão dos textos, caso haja necessidade.

A produção do texto final do concurso ocorrerá em todas as escolas de EJA e Projovem Urbano, no dia 12 de setembro, em uma única sala, coordenada por um técnico e um professor da escola. Os textos não deverão conter assinatura, nem identificação da escola, pois serão identificados através de código emitido pela Seduc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO