Secretaria de Educação realizará “Mostra Campina”

mostracampinaCampina Grande vivencia neste ano de 2014 o seu sesquicentenário de emancipação política. Nesse contexto histórico, a Secretaria de Educação propôs, através do projeto “Campina, recanto abençoado do Brasil”, o desenvolvimento de ações articuladas, que resgataram a história do Município em todos os âmbitos de sua trajetória, percebendo a área verde, o turismo, o lazer, a educação, a cultura, a saúde, a academia de letras, a arquitetura, o esporte, o transporte, as crenças religiosas, entre outras dimensões.

Ao lado da intenção de contextualizar a trajetória histórica de Campina Grande, o projeto também propôs incrementar o conhecimento dos educandos a respeito da história e geografia da cidade, através da pesquisa, das aulas de campo, de palestras e de visitas aos marcos histórico da cidade, enfatizando a identidade local e o multiculturalismo nas raízes de sua origem.

O projeto “Sesquicentenário: Campina, recanto abençoado do Brasil” realizou, durante o mês de outubro, a socialização das ações pedagógicas. A programação contou com mostras de trabalhos produzidos por alunos da Rede Municipal sobre a história da cidade. Também aconteceram apresentações culturais, valorizando as tradições regionais e a diversidade cultural da região.

Considerando-se o êxito das ações desenvolvidas durante esse período nas unidades escolares, o prefeito Romero Rodrigues, por meio da Secretaria Municipal de Educação, propõe o “Mostra Campina”, com o objetivo de apresentar à sociedade campinense as ações e projetos desenvolvidos por alunos sobre a história da cidade, mediados e orientados pelos educadores da Rede Municipal.

O evento acontecerá no dia 12 de novembro, no Ginásio do Clube Campestre, localizado na Avenida Elpídio de Almeida, Catolé, nos turnos manhã, das 9h às 12h, e tarde, das 15h às 17h, com exposições e apresentações dos projetos didáticos desenvolvidos pelas Escolas Municipais do Ensino Fundamental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO