Secretária de Educação representa a Paraíba em debate com o Ministério da Educação

Iolanda_min_educacaoA Secretária de Educação da Prefeitura de Campina Grande, professora Iolanda Barbosa, participou na última segunda-feira, 14, da reunião de trabalho promovida pela Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/MEC), realizada na cidade de Fortaleza (Ceará). A reunião aconteceu no Palácio da Abolição, sede do Governo do Estado do Ceará, e teve como objetivo traçar ações específicas, no segmento educacional, para a região nordeste.

A professora Iolanda representou os gestores municipais da Paraíba, na condição de vice-presidente da seccional estadual da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-PB). Na pauta do encontro estava o planejamento das ações do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), em 2016, para a região Nordeste, bem como o desenvolvimento do Programa ‘Mais Educação’.

À tarde, a vice-presidente da Undime Paraíba participou da solenidade de lançamento do novo ciclo do PNAIC para o nordeste, com a presença do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e do governador do Ceará, Camilo Santana. Durante a solenidade, a professora Iolanda Barbosa assinou o compromisso com o novo PNAIC na Paraíba.

Os debates também contaram com a participação do secretário de Educação Básica do MEC, Manuel Palácios, da vice-governadora do Ceará (Maria Izolda Coelho) e de representantes do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO