Secretaria de Educação reúne gestores no CTE

Iolanda_reuniao_gestores

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Campina Grande reuniu na tarde desta sexta-feira (4), no auditório do CTE os gestores da Rede Municipal de Educação para a entrega das orientações gerais para a matrícula; do calendário escolar de 2016 e do material para campanha de combate ao Aedes Aegipty nas escolas, além dos informes a respeito da Semana do Bebê, o Curso de Gestores, do Seminário de Educação Inclusiva.

A secretária de educação, Iolanda Barbosa fez a abertura da reunião, inicialmente agradeceu aos gestores a contribuição durante 2015 e deu as boas vindas aos gestores recém-eleitos.
Iolanda destacou a importância do trabalho de Combate a Dengue. “Rede Municipal de Educação não poderia ficar fora dessa luta. No dia 10 de dezembro, as nossas crianças estarão unidas contra a Dengue, com o slogan ‘Em terra de Galo e Raposa, Mosquito NÃO pousa!”.

De acordo com a secretária esta é uma ação urgente, cada criança ficará responsável em distribuir cinco folhetos com seus vizinhos para alertá-los do perigo do mosquito que pode transmitir uma série de doenças.

imagem

INFORMES – A IV Semana do Bebê de Campina Grande, que este ano tem como tema: “Crianças e Adolescentes têm direitos: a primeira infância em discussão”, e será realizada no período de 7 a 11 de dezembro.

a Educação Inclusiva: Direito à Diversidade Desafios e Possibilidade acontecerá no auditório da Vila do Artesão, de 14 a 18 de dezembro.

Está marcada para o dia 7 de janeiro de 2016, a posse dos gestores eleitos.

A matrícula automática de educandos veteranos iniciada neste dia 3 se estenderá até 19 de dezembro de 2015, por meio do sistema informatizado da SEDUC, online, nas unidades escolares, assegurando as vagas aos educandos já integrantes das Escolas e Creches da Rede Municipal.
No período de 11 a 29 de janeiro de 2016 será realizada a matrícula dos alunos novatos. No ato da matrícula, os responsáveis ou os próprios educandos adultos, no caso do PREEJA – Programa Especial de Educação de Jovens e Adultos deverão apresentar os seguintes documentos:
– Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; Atestado ou Carteira de Vacinação; Duas fotos 3×4;

– Cópia de comprovante de Guarda ou Tutela ( se for o caso); Cópia do comprovante de residência; Transferência; Cartão do SUS; Cartão Bolsa Família; Número do NIS da criança ( de 0 a 48 meses);  CPF e Identidade do educando.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO