Secretaria de Esporte faz balanço das ações esportivas de 2015

corrida_concentracaoA Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), oriunda da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), efetuou um balanço muito satisfatório do ano que se encerra. Com 12 Corridas de Rua, 12 Trilhas Ecológicas, 12 Caminhadas da Lua, mais de 40 mil pessoas cadastradas nos 14 pontos de apoio Mexe Campina, 40 Escolinhas de Futebol, 100 alunos no Karatê da Vila Plínio Lemos, Copa de Pelada Taça TV Itararé e 26 academias da saúde, instaladas nas praças construídas e reformadas na gestão do prefeito Romero Rodrigues, a Sejel finaliza o ano esportivo de 2015.

Os equipamentos esportivos também vêm recebendo os devidos cuidados. O Parque da Criança tem passado por constantes manutenções, a exemplo de pintura e reforma dos banheiros. O mesmo se dá no que se refere à Vila Plínio Lemos e ao Ginásio “O Meninão”, que passará por uma reforma em seu piso, na parte elétrica e hidráulica. Outro equipamento completamente recuperado foi a quadra da Liberdade, que recebeu estrutura de ginásio, com banheiros, arquibancadas e parte administrativa.

karate_plinio_lemos

O secretário de Esportes de Campina Grande, Gustavo Ribeiro, afirmou que o ano fecha de forma positiva para o município. Ele destacou que o calendário e os eventos esportivos da cidade são sinônimos de sucesso. Ribeiro acrescentou que o Centro de Iniciação ao Esporte, (CIE), a ser instalado no Parque da Liberdade, onde funcionou o Hospital João Ribeiro, dispõe de ordem de serviço prevista para janeiro de 2016 e revolucionará o esporte da cidade.

O secretário executivo de esportes e coordenador dos programas esportivos do município, Teles Albuquerque, avaliou o ano esportivo como muito exitoso. Ele disse que a atual gestão está fazendo de Campina Grande uma cidade saudável. De acordo com Teles, um dado altamente importante, relacionado a isso, é que Campina melhorou  7%, em apenas quatro anos, um índice que mostra que as pessoas saíram do sedentarismo.copa_pelada_2015

“Temos diminuído o sedentarismo graças às praças, ao calendário de eventos e ao prefeito atleta, que incentiva as pessoas à prática esportiva. Igualmente favorável a esse contexto é a mobilidade urbana, os 12 ginásios das escolas municipais, os grupos da terceira idade e o estímulo do Mexe Campina. Tudo isso levou a cidade a reduzir os índices de sedentarismo. É bom lembrar que a cada real investido no esporte, três são economizados na saúde”, enfatizou Teles Albuquerque.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO