Secretaria de Obras faz balanço das ações em 2015 e destaca importantes obras na cidade

casas_aluizio_camposApesar da crise econômica nacional, a Prefeitura Campina Grande encerrou o ano de 2015 com avanços no setor de obras, cumprindo metas e avançando em ações planejadas no decorrer do ano passado. Um dos destaques foi a conclusão do Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob), reconhecido nacionalmente como um dos melhores do país, comprovando que a cidade tem crescido de forma ordenada e adequadamente planejada para o futuro.

Por meio da Secretaria de Obras, a gestão também conseguiu retomar obras importantes, voltadas à expansão e mobilidade urbana da cidade, como a duplicação da avenida Argemiro de Figueiredo, que teve seus dois viadutos construídos no ano passado, facilitando o trânsito de veículos que circulam no local, e a retomada das obras da Alça Leste, encerrando o ano de 2015 com máquinas em campo.

Para se ter uma ideia, dentro do PlanMob mais de 100 ruas foram pavimentadas com calçamento, enquanto outras 20 vias foram asfaltadas, iniciando assim o processo de melhoria para que o trânsito na cidade flua mais tranquilamente. Outro ponto importante, previsto no PlanMob, é a criação de dois binários que já estão sendo executados. Um deles é o binário que interligará os bairros de José Pinheiro e Catolé, que está quase concluído, com vias asfaltadas que permitirão melhorias no fluxo na região. Outro binário, no bairro da Liberdade, interligará a avenida Assis Chateaubriand à rua Sergipe.

“Estamos fazendo as obras estruturantes da cidade com base no planejamento prévio, de curto, médio e longo prazo. Iniciamos a execução do plano de mobilidade urbana, que prevê o crescimento da cidade durante os próximos 10 anos. Ou seja, estamos gerindo o presente de olho no futuro”, explicou o secretário de Obras do município, André Agra.

André Agra ressaltou ainda, que as obras da Prefeitura Municipal não se resumem a melhorias de ruas e vias. Em 2015 a atual gestão também retomou importantes obras estruturantes, concluindo, por exemplo, o Canal do Distrito dos Mecânicos, uma antiga solicitação dos moradores daquele setor. A conclusão dessa obra permitiu aos moradores usufruir de uma melhor qualidade de vida. Os Canais da Ramadinha e de Santa Rosa também estão recebendo uma atenção especial, com obras de macrodrenagem e urbanização das áreas do entorno.

Segundo o secretário André Agra, Campina Grande conseguiu avançar com racionalidade, respeito ao patrimônio público e, principalmente, transparência, se destacando pela criatividade e dedicação da atual gestão. “2015 foi um ano desafiador. O conceito chave de inovação teve que ser utilizado em sua plenitude, no sentido de usar a criatividade para enfrentar problemas antigos, de uma forma inovadora e diferente. Isso foi o que tornou possível tocarmos uma quantidade tão grande de obras, mesmo com um cenário nacional extremamente desfavorável”, ressaltou o secretário.

Com projetos inovadores, Campina Grande está para inaugurar o Centro de Esportes Unificados e Artes (Ceu das Artes) no bairro das Malvinas, a UPA Dinamérica e o Centro de Distribuição de Medicamentos, que estão com as obras em fase de conclusão.
Com relação ao Complexo Aluízio Campos, as obras avançam. São mais de duas mil casas (das 4.100 unidades habitacionais no total) sendo construídas e mil e duzentas delas em fase de acabamento. Além disso, foi iniciada a instalação do Complexo Industrial Aluízio Campos, uma nova fonte de renda e de geração de empregos para os campinenses.

Outras ações importantes no ano de 2015 foram no setor de iluminação pública. A Prefeitura assumiu a responsabilidade pela manutenção da iluminação pública de toda a cidade e está atendendo cada chamado da população em até 72h.

A avenida Portugal, no bairro de Bodocongó, foi totalmente iluminada, melhorando a segurança de quem usa aquela via. Já as Avenidas Brasília e Floriano Peixoto receberam iluminação em LED e a avenida Canal uma iluminação a base de vapor metálico, atendendo a necessidade da eficiência energética para uma maior economia.

NATAL ILUMINADO – A Prefeitura também projetou para 2015 o Natal mais visitado de todos os tempos. O “Natal Iluminado” foi destaque nas redes sociais e na imprensa, com suas imagens levadas para todo o país. Diariamente, milhares de pessoas visitaram os pontos turísticos, que receberam a iluminação natalina, para passear com a família e fazer fotografias.

“Em 2016 pretendemos intensificar o conceito de gestão inovadora, buscando alternativas consistentes para enfrentar a crise e provocar uma nova onda de execução de obras importantes, que orgulhem o povo de Campina Grande e façam a cidade continuar avançando”, finalizou André Agra.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO