Secretaria de Saúde convoca a partir desta segunda-feira retardatários para recadastramento de tratamento do glaucoma

A Secretaria de Saúde de Campina Grande inicia nesta segunda-feira, 23, o recadastramento dos pacientes retardatários que precisam fazer o tratamento do glaucoma. Quem não compareceu ao recadastramento realizado no prazo regular deverá procurar a Secretaria de Saúde, localizada na avenida Assis Chateaubriand. O atendimento será no auditório do Conselho Municipal de Saúde das 13h às 17h e é necessário levar o cartão do SUS e um documento pessoal oficial com foto. O prazo para os retardatários será encerrado na próxima sexta-feira, 27 de abril.

O recadastramento regular, dos pacientes da cidade que fazem tratamento do glaucoma, foi encerrado na última sexta-feira, 20 de abril. Foram recadastrados 2.842 pacientes e a Secretaria de Saúde estabeleceu prazo de cinco dias para realizar o recadastramento dos que não puderam comparecer no prazo anterior.

O coordenador de Planejamento da Secretaria de Saúde, Eurivaldo Araújo, ressaltou que este será o último prazo dado aos pacientes residentes em Campina Grande. “Precisamos elaborar a relação das pessoas que fazem tratamento do glaucoma para enviar ao Ministério da Saúde, já que houve uma modificação no sistema de custeio desses tratamentos”, explicou. Eurivaldo disse ainda, que os pacientes de outros 160 municípios paraibanos fazem o tratamento em Campina, mas eles devem se apresentar nas secretarias das suas cidades.

O glaucoma é uma doença nos olhos que pode levar à cegueira. Causado pela lesão do nervo óptico e relacionado à alta pressão do olho, pode provocar sérias alterações no campo visual. Doenças como diabetes, hereditariedade, miopia e lesões oculares são as principais causas do glaucoma. Silencioso, muitas pessoas descobrem tarde o problema, quando já perderam uma parte do campo visual.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO