Secretaria de Saúde convoca retardatários para recadastramento de tratamento do glaucoma

A Secretaria de Saúde de Campina Grande encerrou nesta sexta-feira, 20 o recadastramento regular dos pacientes da cidade que fazem tratamento do glaucoma. Foram recadastrados 2.842 pacientes e os retardatários devem se apresentar à Secretaria de Saúde entre os dias 23 e 27 de abril.

As pessoas que não puderam comparecer ao recadastramento regular agora devem se apresentar à secretaria, que fica na Avenida Assis Chateaubriand. O atendimento será no auditório do Conselho Municipal de Saúde das 13h às 17h e é necessário levar o cartão do SUS e um documento pessoal oficial com foto.

“Este será o último prazo dado aos pacientes residentes em Campina Grande. Precisamos elaborar a relação das pessoas que fazem tratamento do glaucoma para enviar ao Ministério da Saúde, já que houve uma modificação no sistema de custeio desses tratamentos”, explicou o Coordenador de Planejamento da secretaria, Eurivaldo Araújo. Ele explicou ainda que os pacientes de outros 160 municípios paraibanos fazem o tratamento em Campina, mas eles devem se apresentar nas secretarias das suas cidades.

O glaucoma é uma doença nos olhos que pode levar a cegueira. Causado pela lesão do nervo óptico e relacionado à alta pressão do olho, pode provocar sérias alterações no campo visual. Doenças como diabetes, hereditariedade, miopia e lesões oculares são as principais causas do glaucoma. Silencioso, muitas pessoas descobrem tarde o problema, quando já perderam uma parte do campo visual.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO