Secretaria de Saúde de Campina Grande intensifica ações da campanha Outubro Rosa

 A campanha Outubro Rosa entra na semana final e a Secretaria de Saúde de Campina Grande intensifica as ações da campanha. No sábado, 22, centenas de pessoas participaram da Caminhada de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama, que percorreu as principais ruas centrais da cidade.

caminhada_rosaNesta segunda-feira, 24, um ciclo de palestras foi realizado no Centro Regional de Reabilitação e Assistência em Saúde do Trabalhador – Cerast. De acordo com a organização da campanha no município, mais da metade das unidades de saúde realizou programações com palestras e exames.

“Este ano fizemos uma campanha mais focada na atenção básica, buscando as mulheres nas unidades de saúde. Realizamos autoexames da mama e encaminhamos para as mamografias”, explicou Alane Tavares, que faz parte da equipe de coordenação.

Na terça-feira, 25, no período da manhã, os exames, palestras e marcações serão realizados no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, do distrito de São José da Mata e no Centro Cultural da UEPB, por trás dos Correios, no Centro. No turno da tarde as atividades serão no Instituto dos Cegos.

Na manhã da quarta-feira, 26, as ações se concentrarão no Shopping Edson Diniz e nas Residências Terapêuticas. Na tarde da quinta-feira, 27, será na Escola Major Veneziano. Assim como o Instituto dos Cegos, a Associação dos Surdos também recebe os serviços na tarde do sábado, 29. O bairro das Malvinas tem programação no CRAS no dia 31 à tarde.

O público-alvo da campanha estão sendo as mulheres com mais de 50 a 69 anos de idade que nunca fizeram o exame. E aquelas que apresentam indícios e sintomas nos autoexames são encaminhadas para a mamografia no Hospital Municipal Pedro I, que é o grande centro de exames de imagens da região. O encerramento este ano deve acontecer na Vila do Artesão.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO