Secretaria de Saúde divulga balanço de vacinação da gripe

vacinacao_gestante_influenzaA Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande apresentou nesta quarta-feira, 20, um balanço da vacinação contra a gripe no município. Já foram imunizados 9675 profissionais de saúde e 2325 gestantes. A vacinação foi paralisada na quinta-feira, 21, em função do feriado e retorna na segunda-feira, 25. A vacina está sendo ofertada no Centro de Saúde Francisco Pinto, no Centro da cidade.

“Por enquanto as vacinas estão sendo aplicadas em gestantes e trabalhadores em saúde. Posteriormente, a vacinação será ampliada para os demais grupos prioritários. A Campanha Nacional de Imunização da Gripe começaria no fim de abril. Já tínhamos recebido algumas doses da vacina e receberemos o restante até o fim do mês. Porém, como nós tivemos o registro de aumento no número de casos da H1N1, um subtipo da gripe, decidimos iniciar a campanha antes com as doses que já tínhamos”, explicou a Secretária de Saúde do município, Luzia Dantas.

Os demais grupos prioritários serão vacinados na medida em que mais doses forem enviadas pelo Ministério da Saúde. Em Campina Grande são 88 mil pessoas que se enquadram nos grupos de risco e a meta é vacinar pelo menos 80%. O dia D da Campanha Nacional da Vacinação está marcado para o dia 30.

Além dos trabalhadores da saúde e das gestantes, também fazem parte dos grupos as crianças de seis meses a quatro anos de idade, idosos com mais de 65 anos, mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias, presidiários e trabalhadores do sistema prisional, população indígena, pessoas com doenças crônicas e jovens de 12 a 21 anos de idade que cumprem medidas socioeducativas.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO