Secretaria de Saúde elabora plano para prestação de serviços no carnaval

sec_saudeA Secretaria de Saúde de Campina Grande definiu o plano para cobertura dos eventos relacionados ao carnaval deste ano na cidade. Equipes com ambulâncias vão estar de prontidão durante os dias de feriado em pontos estratégicos e toda a rede de serviços 24 horas também está preparada para atender o maior número de casos.

Desde sexta-feira (13) até a quarta-feira de cinzas (18), enquanto todos os campinenses e  visitantes estiverem participando dos eventos religiosos e filosóficos e das festividades carnavalescas, ambulâncias estarão de prontidão nos locais mais movimentados, para prestar socorro mais rapidamente, caso seja necessário.

Cada equipe conta com um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem e um condutor socorrista. Nos locais de festa tem também a presença de um segurança. Na Avenida Dr. Severino Cruz, local de shows e dos desfiles de Escolas de Samba, grupos de bumba-meu-boi, ala-ursa e tribos indígenas, além da presença da equipe de socorro médico, profissionais da Vigilância em Saúde do município farão também o trabalho de distribuição de preservativos e orientação aos foliões.

Nos encontros religiosos dos católicos e evangélicos, respectivamente Crescer e Consciência Cristã, a equipe dará assistência aos eventuais serviços que possam ser demandados no período da noite. Os dois encontros são os maiores da cidade, com maior aglomeração de pessoas e maior possibilidade de ocorrências. O distrito de Galante, que recebe visitantes para atividades de lazer no açude, terá ambulância durante todos os dias de carnaval nos turnos da manhã e da tarde.

Além desse planejamento, a secretária de saúde, Luzia Pinto, explicou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) estão preparados para o recebimento de vítimas que venham a surgir durante o feriadão. “O número de funcionários, mesmo sendo carnaval, será mantido para atender satisfatoriamente estes pacientes caso seja necessário”, explicou.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO