Secretária de Saúde garante que programas e obras ampliam ações do setor

Manter e ampliar os serviços públicos na área de saúde, beneficiando, especialmente, os segmentos sociais mais carentes de Campina Grande. Este é o grande desafio da atual gestão municipal, segundo disse a secretária municipal de Saúde, Luzia Pinto, ao conceder, na tarde desta terça-feira, 19, entrevista ao programa “Alô, Prefeito”, transmitido semanalmente pela Rádio Caturité.

Conforme relatou a secretária, o empenho do prefeito Romero Rodrigues se evidenciou logo na sua primeira gestão, quando municipalizou hospitais, a exemplo do Pedro I e do Dr. Edgley, contrariando, inclusive, a tendência de privatização do setor de saúde adotada por outros entes administrativos do Brasil. Além disso, ela destacou o esforço na execução e conclusão de obras esperadas, há bastante tempo, pela coletividade campinense.

A secretária citou, por exemplo, o trabalho que vem sendo desenvolvido para a conclusão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Dinamérica, uma iniciativa que contou com a contrapartida de mais de R$ 500 mil da Prefeitura de Campina Grande, fora os investimentos com a aquisição de equipamentos.

Conforme relatou, também merecem destaques outras ações, como a ampliação de equipes do Programa Saúde da Família; a seleção para contratação de mais médicos para o município e, mais recentemente, o projeto de construção do futuro Hospital da Criança e do Adolescente de Campina Grande, usando-se, para tanto, recursos economizados na realização do Maior São João do Mundo, edição 2017. O futuro hospital contará com centro cirúrgico e UTI, com capacidade de dez leitos pediátricos. Ainda neste ano deverá ser concluído o processo licitatório.

Luzia Pinto ainda ressaltou obras como a construção da UTI Neonatal do Isea (Instituto de Saúde Elpídio de Almeida), a ser entregue nos próximos 60 dias; reforma e ampliação da cozinha do Isea; construção de novas unidades básicas de saúde (em processo licitatório), para atender a comunidade do bairro do Glória (unidade porte II) e o conjunto Major Veneziano. “Este é um rápido relato dos avanços e conquistas da atual gestão, buscando, sempre, a melhoria da qualidade de vida da população de Campina Grande”, afirmou.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO