Secretaria de Saúde oferece centenas de atendimentos no Presidente Médici

No último sábado, 24, a Prefeitura de Campina Grande levou diversos serviços à zona sul da cidade durante mais uma edição do Circuito Comunidade, projeto realizado pela TV Paraíba. Além das ações das secretarias de Educação, Assistência Social, Ciência e Tecnologia, Esporte, Juventude e Lazer, Procon, STTP e Sine, a Secretaria Municipal de Saúde realizou centenas de atendimentos.

Foram realizados 200 testes de glicemias e 200 aferições de pressão arterial. Mais de 430 preservativos foram distribuídos e 210 testes rápidos de HIV e Sífilis foram aplicados. No total, 37 pessoas foram vacinadas contra diversas doenças. Os profissionais de saúde bucal realizaram 36 atendimentos odontológicos e 53 marcações de mamografia foram solicitadas.

O Circuito Comunidade já passou também pelos bairros do José Pinheiro e Bodocongó, no Conjunto Severino Cabral. “É muito oportuno levar esses serviços de saúde à poopulação. Toda a Secretaria de Saúde se empenhou por meio dos seus programas para executar o máximo de ações nestes bairros”, disse a Secretária de Saúde, Luzia Pinto.

Além das atividades do Circuito Comunidade, a Secretaria de Saúde também está realizando ações nos distritos. No mês de março o distrito de Galante foi contemplado com um mutirão de serviços. O próximo distrito será São José da Mata. E a Coordenação de Vigilância Ambiental também está realizando ações todas as segundas-feiras em bairros diferentes de combate ao Aedes aegypti com outros serviços de saúde.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO