Secretaria de Saúde promove ações no Dia Mundial do Diabetes

diabeteA Secretaria de Saúde de Campina Grande promove nesta sexta-feira (14) uma ação do Dia Mundial do Diabetes. Serão oferecidos testes de aferição da glicemia, além de informações e orientações para pessoas com suspeita da doença. Os serviços serão realizados durante todo o dia nas Unidades Básicas e Centros de Saúde, o que já vem ocorrendo em função da campanha “Novembro Azul”.

Em Campina Grande, 9.200 pessoas se cadastraram nos últimos seis anos no programa HiperDia, do Ministério da Saúde, que trabalha com os pacientes o controle do diabetes.

O gerente de Atenção à Saúde Básica do Município, Miguel Dantas, explicou que, dentro da campanha “Novembro Azul”, já estão sendo feitos trabalhos de avaliação da glicose nos homens. “A campanha tem o foco na saúde do público masculino de forma integral, não somente na prevenção ao câncer de próstata e, por isso, os testes estão sendo ofertados em quase todas as ações da campanha este mês”, explicou.

Ainda segundo Miguel Dantas, as unidades têm todos os meses do ano a formação de grupos de trabalho da doença com equipe multiprofissional em que as pessoas recebem acompanhamento e participam de reuniões para discutir sobre o diabetes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO