Secretaria de Saúde realiza mutirão de combate ao Aedes no José Pinheiro

A Secretaria de Saúde de Campina Grande realizou mais uma etapa das ações de combate ao mosquito Aedes aegypti que vem desenvolvendo desde o início do mês de março. Na última segunda-feira, 19, o mutirão foi no bairro José Pinheiro.

Os Agentes de Combate às Endemias visitaram 129 casas e fizeram a eliminação de larvas e focos do mosquito e distribuíram cerca de 500 frascos de hipoclorito de sódio, que ajudam no combate ao Aedes.

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) coletou duas caçambas de lixo dos terrenos. A mobilização começou na Praça Joana D’arc e os moradores e estudantes de escolas públicas e particulares participaram do mutirão caminhando pelo bairro para levar conscientização a outros moradores.

A ação ainda contou com o apoio da Unifacisa e da Uninassau, que levaram serviços de saúde como aferição de pressão arterial, realização de exames e avaliação de nutricionistas.“O objetivo é levar orientação para os bairros onde os índices de infestação foram os maiores no último levantamento. O José Pinheiro, por exemplo, apresentou focos do mosquito em 5,2% das casas visitadas, o que é considerado alto. O próximo bairro é o Mutirão, onde o índice foi de 7,6%”, disse a Coordenadora de Vigilância Ambiental de Campina Grande, Rossandra Oliveira.Os mutirões começaram no início de março e vão até o fim de abril. No bairro dos Cuités foram retirados quatro caminhões de lixo e entulho que serviam de abrigo para os ovos do mosquito. No bairro das Cidades foram 115 imóveis visitados, 237 pneus e 23 sacos coletados.

CRONOGRAMA
26 de março – Mutirão
2 de abril – Três Irmãs
9 de abril – Vila Cabral
16 de abril – Galante
23 de abril – São José da Mata
30 de abril – Praça da Bandeira

 Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO