Secretaria de Saúde realiza quase 500 mil procedimentos oftalmológicos em 2015

OftalmoA Secretaria de Saúde de Campina Grande realizou quase meio milhão de procedimentos oftalmológicos na cidade do ano de 2015, entre consultas, exames, tratamento e cirurgias.

Foram exatamente 495.656 de atendimentos.

Somente de consultas foram quase 100 mil. Grande parte dos pacientes apresenta glaucoma ou catarata, mas o Serviço Único de Saúde oferece outros serviços, como correção de estrabismo, por exemplo, e até transplante de córnea.

O Gerente de Atenção Básica à Saúde da Secretaria Municipal, Miguel Dantas, explicou que quatro unidades conveniadas com o SUS recebem recursos para realizar os procedimentos.

“O paciente precisa se dirigir à Unidade Básica de Saúde e de lá é encaminhado para realizar uma consulta especializada em um destas clínicas particulares credenciadas”. O Hospital Municipal Doutor Edgley Maciel também realiza consultas e exames simples.

O município atende pacientes de mais 170 cidades que pactuam recursos com Campina Grande.

“O serviço está sendo expandido e da primeira consulta até a realização das operações nos casos necessários estamos levando pouco tempo, poucos meses, então vale à pena a pessoa com problemas de visão procurar uma UBS porque ela terá acesso a todos os serviços necessários para tratar este problema”, frisou Miguel.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO