Secretária dialoga com professores durante manifestação e reafirma correção do piso na data base dos servidores municipais

Iolanda_dialoga_professoresA secretária de Educação de Campina Grande, Iolanda Barbosa, voltou a dialogar nesta quarta-feira, 16, com servidores da rede Municipal de Ensino e membros do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab), que realizaram uma, manifestação em frente ao prédio da Secretaria de Educação (Seduc), durante a manhã.

 Ao ser informada sobre a ação do sindicato, Iolanda, que estava em reunião externa, retornou à Secretaria. Ela se dirigiu à calçada em que o grupo estava reunido e, em conversa com os servidores, reafirmou o compromisso da Prefeitura de implantar, a partir do mês de maio, a correção de 11,36% no piso salarial dos docentes.

Como já havia explicado em outras reuniões com membros do Sintab, Iolanda reiterou que o reajuste será concedido na data-base dos servidores municipais e se colocou novamente à disposição da categoria para debater democraticamente as demandas da classe.  Apesar disso, o grupo decidiu não agendar nenhuma audiência e seguiu para acompanhar a pauta de votações da Câmara Municipal.

“Em momento nenhum as portas da Secretaria estiveram fechadas. Já sentamos com o prefeito Romero Rodrigues e, dentro da capacidade financeira do município, fizemos uma proposta de correção do piso em 11,36% para a data base do servidor municipal. Foi isso que foi dito desde o primeiro momento”, ressaltou.

Na conversa com o grupo a secretária também abordou outras demandas dos servidores. Ela disse que, dentro da capacidade orçamentária do município, afetada pela crise financeira, a Seduc está trabalhando para debater e atender naquilo que for possível às reivindicações da categoria. Secretária dialoga com professores durante manifestação e reafirma correção do piso na data base dos servidores municipais.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO