Secretária encerra a Oficina de Brincadeiras Populares

oficina_brincadeirasA secretária de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande, Iolanda Barbosa, participou do encerramento da Oficina de Brincadeiras Populares na tarde desta terça-feira (10), no mini-teatro Paulo Pontes, para os professore de Educação Física, da Rede Municipal de Ensino.

A secretária agradeceu a Vera Apolinário, coordenadora de Projetos do Instituto Alpargatas, pela parceria com a Seduc/CG. Agradeceu o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo professor José Pereira, na Coordenação de Educação Física, e aos professores da Rede.

Iolanda Barbosa falou aos professores de Educação Física a respeito dos projetos que vão ser desenvolvido e também ouviu as reivindicações do setor.

Os professores de Educação Física da Seduc foram divididos em dois grupos. O primeiro participou da oficina nos dias 05 e 06 e o segundo grupo nos dias 09 e 10.

O facilitador Kléber Marone foi o responsável pela Oficina de Brincadeiras Populares. De acordo com Kleber, as brincadeiras populares são de fundamental importância para o desenvolvimento do ser humano, geralmente mais vinculado à cultura da infância por ser uma fase de ludicidade e exploração do novo.

AVALIAÇÃO – A Coordenadora de Projetos do IA, Vera Apolinário, fez uma avaliação positiva das capacitações realizadas pela Trilha Topper de Desenvolvimento em 2014. Ela afirmou que “a Oficina de Xadrez, ministrada pelo professor Eronildo Ribeiro, foi extremamente positiva pela metodologia aplicada através do Mural do Xadrez e por onde ele passou os resultados foram positivos”.

A segunda capacitação, Construção de Brinquedos Populares (reciclagem), também foi uma experiência positiva, de acordo com Vera. Os professores construíram os brinquedos utilizando o material reciclado e, consequentemente, melhorando o meio ambiente através do lúdico.

A última fase da capacitação da Trilha Topper trabalhou a vivência das brincadeiras populares com o resgate das brincadeiras dos antepassados. De acordo com professor Gerson Meira, “a oficina foi muito positiva e interessante do ponto de vista do aperfeiçoamento do professor para melhor desempenho na escola, na brincadeira popular e no aprender brincando”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO