Secretaria Municipal de Agricultura discute parcerias com o Insa

Aproveitar o potencial de produção científica do Instituto Nacional do Semiárido (Insa) em favor do município de Campina Grande, em especial da população da zona rural, é um dos objetivos da atual gestão da Secretaria Municipal de Agricultura. Com o propósito de buscar a aproximação entre o governo e o Instituto, foi realizada na tarde desta quarta-feira, 07, uma reunião na sede do Insa.

O secretário de Agricultura, Fábio Medeiros, explicou que o Município tem total interesse em efetuar parcerias. “Neste primeiro encontro, eu quero dizer que a Secretaria está de portas abertas para o Insa, o Instituto que todos os municípios do semiárido gostariam de ter e que está sediado em Campina. Não tem como não termos parcerias”, declarou.

Fábio Medeiros apontou interesses específicos para a efetuação de convênios, tais como as barragens subterrâneas, a produção de sementes e a base de forragem. Para o pesquisador visitante do Insa e professor da UEPB Jonas Duarte, o órgão tem muito a contribuir, uma vez que desenvolve tecnologias que podem ser aplicadas para melhorar a vida do homem do semiárido.

“Temos projetos para captação de água de chuva, de reuso de água, tratamento de esgoto e uso da água tratada para irrigação de palma forrageira e tecnologia de construção de barragem”, informou. O pesquisador explicou que a parceria com a Prefeitura seria a união do trabalho de pesquisa com a execução dos projetos. “Não somos órgão executor, daí a importância da parceria com a Prefeitura”, frisou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO