Secretário alerta para fim do prazo de pagamento do IPTU em cota única

Joab_PachecoO prazo para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade Territorial Urbana (IPTU) de 2016, em cota única, será encerrado neste dia 11 de março. O alerta foi feito nesta quinta-feira, 3, pelo secretário de Finanças de Campina Grande, Joab Pacheco. Ele espera que os contribuintes aproveitem os últimos dias do prazo, evitando tumultos, longas filas e outros atropelos. Lembrou ainda que o pagamento em 2016 está facilitado, pois as pessoas podem fazê-lo nas mais diversas agências bancárias, lotéricas, Secretaria de Finanças ou mesmo pela Internet.

Em 2016, diante da importância social do imposto, a Prefeitura Municipal de Campina Grande espera a colaboração de todos os contribuintes, levando-se em conta, sobretudo, o fato de que os recursos  arrecadados tem retorno imediato numa série de obras e ações administrativas. “Diante deste fato, a tendência é o aumento do movimento dos contribuintes para o pagamento deste imposto, mesmo porque a sociedade começa a tomar consciência da importância dos recursos arrecadados para o desenvolvimento da cidade”, afirmou.

Ele explicou que o contribuinte que estiver em dia com as suas obrigações e pagar o imposto até o próximo dia 11 de março terá 15% de desconto. O desconto é uma forma de estimular o crescimento da arrecadação. Também é oferecido o pagamento parcelado em até oito vezes. Neste caso, é de R$ 50,00 o valor mínimo por parcela.

Segundo o secretário, a distribuição dos 160 mil carnês do IPTU já aconteceu, numa atividade de distribuição desenvolvida por meio dos Correios. Contudo, o contribuinte este ano não precisou esperar pela chegada do carnê em sua residência. Assim, para facilitar a vida do contribuinte, quem tiver interesse ainda poderá procurar diretamente o balcão da Secretaria de Finanças ou mesmo acessar o portal do IPTU, no site da Prefeitura Municipal de Campina Grande, para a impressão do boleto de pagamento.

“Em Campina, seu IPTU vem e volta”

Conforme o secretário de Finanças, o IPTU é uma das poucas receitas do município, sendo responsável por investimentos diretos, sobretudo em obras realizadas com recursos próprios da administração. “Com estes recursos, como diz o próprio slogan municipal, a população tem retorno assegurado, pois a administração do prefeito Romero Rodrigues vai aplicá-los, por exemplo, em obras de pavimentação, abertura de vias e outras melhorias de infraestrutura do município, o que muito contribui para a melhoria das condições de mobilidade urbana”, destacou Joab Pacheco.

Ele lembrou, por exemplo, que a atual administração, com o que foi arrecadado nas últimas campanhas, conseguiu efetivar a pavimentação de 300 ruas; construção de quatro novos binários; construção de 26 novas praças, com academias de saúde; a construção dos canais da Ramadinha, Santa Rosa e do Distrito dos Mecânicos, além da implantação da iluminação de LEDs nas principais avenidas de Campina Grande.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO