Secretário comemora sucesso da Semana de Ciência e Tecnologia

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Campina Grande, Tovar Correia Lima, fez um balanço positivo da XIV Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, iniciada quarta-feira, 25, e encerrada nesta quinta-feira, 26, no Parque da Criança.

Ele destacou que o evento atingiu os objetivos traçados de congregar parceiros públicos e privados, além das escolas municipais, universidades, instituições cientificas e escolas técnicas.

Durante a semana foi mostrada a produção científica do município, reafirmando que Campina Grande é uma cidade tecnológica e sua produção foi levada ao Parque da Criança.

De acordo com o secretário Tovar Correia Lima, a Semana de Ciência e Tecnologia vai culminar no domingo com XIV Feira Tecnológica (Fetec), que será aberta nesta sexta-feira, 27, e segue até o domingo, 29. O evento conta com o apoio da Prefeitura.

“Foi muito positiva a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Como Campina Grande está inserida neste contexto, nós fazemos a união de várias secretarias envolvidas, as escolas públicas municipais, as escolas públicas estaduais, entes como as Universidades Federal da Paraíba, Federal de Campina Grande, Estadual da Paraíba, o IFPB, o SENAI, o SEBRAE, a Embrapa, enfim. Todas estas instituições estão presentes, além das escolas e universidades particulares do município”, frisou.

As instituições interagiram entre si e apresentaram palestras, discussões, oficinas, mostra de robótica, de projetos start-ups.

“São vários projetos desenvolvidos por estas instituições, alguns deles desenvolvidos por mais de uma instituição, fazendo com que o povo de Campina Grande conheça o que está dentro das academias”, pontuou Tovar.

E continuou: “Minha avaliação é extremante positiva. Vejo que atingimos o nosso objetivo, com muitos visitantes, o povo em geral conhecendo os projetos de todas as escolas e instituições. Até o próximo domingo haverá outros eventos de ciência, tecnologia e inovação no nosso município, para que façamos realmente uma semana de grandes debates, de grandes soluções e grandes descobertas. O prefeito Romero Rodrigues tem nos cobrado para que os secretários façam valer o seu trabalho. Aproveitamos a oportunidade para agradecer a todos os funcionários da Secretaria que fizeram com que a Semana de Ciência e Tecnologia de fato acontecesse”.

A programação foi elaborada pela Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, além de outras pastas do governo municipal.

O evento, que este ano teve como tema “A Matemática está em tudo!”, contou com o apoio de órgãos como Fapesq-PB, Sebrae e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO