Secretário de Planejamento afirma que Prefeitura já está respirando o Plano Estratégico de Desenvolvimento 2035

andre_agra_cmcgDurante a solenidade de entrega do Plano Estratégico de Desenvolvimento – Campina Grande 2035 (PED-CG2035), na manhã desta sexta-feira, 24, o secretário de Planejamento e Gestão do município, André Agra, discursou sobre o empenho da Prefeitura de Campina Grande (PMCG) para colaborar com a elaboração do PED-CG2035 e ressaltou que a PMCG já vem colocando em prática as metas estabelecidas para curto e médio e prazo, e tentando criar condições para a conquista dos objetivos de longo prazo.

De acordo com André Agra, a PMCG já transformou o Plano Estratégico de Desenvolvimento em uma ferramenta de trabalho e gestão, visto que vinha participando de sua elaboração e, à medida que uma meta era estabelecida, a Secretaria de Planejamento a inseria nas ações que estavam sendo elaboradas.

 “A Prefeitura se preparou, desde a confecção do Plano, seguindo uma determinação do Prefeito Romero Rodrigues, e montou uma equipe técnica capacitada, que respira profundamente esse planejamento. Já estamos operando o Plano Estratégico e utilizando, há mais de 10 meses, os indicadores”, ressaltou Agra, na abertura de seu discurso.

Ele explicou ainda que a Secretaria de Planejamento está alimentando um Observatório da Cidade, disponível no endereço eletrônico www.campinagrande.pb.gov.br/planejamento, e que lá já estão disponíveis todas as metas, inclusive as traçadas especificamente para cada Secretaria, seguindo três eixos de desenvolvimento: Prosperidade, Qualidade de vida e Governo eficiente.

“Cada Secretário vai assinar um contrato de gestão se comprometendo a cumprir as metas. Eu, inclusive, assinei o meu antes de vim pra cá. Criamos uma plataforma digital para prestar contas do que estamos fazendo, garantindo que tanto a gestão se auto observe, quanto a sociedade acompanhe se a Prefeitura está cumprindo as metas e superando o que foi estabelecido no Plano Estratégico – Campina Grande 2035”, destacou.

Para Cláudio Porto, diretor da Macroplan, empresa contratada para elaborar o projeto, o apoio da Prefeitura de Campina Grande foi fundamental para o bom andamento do projeto.

“Agradeço, especialmente, ao secretário André Agra, que teve a mente aberta e tem uma energia de trabalho incomparável. Ele, juntamente com os outros secretários municipais, abriu as portas da Prefeitura para que nós fizéssemos um levantamento da situação atual do município e viabilizássemos a elaboração desse Plano”, destacou Porto em seu discurso.

A elaboração do Plano Estratégico foi fruto de uma parceria inédita na Paraíba, envolvendo a Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), Associação Comercial de Campina Grande (ACCG), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL), Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário do Estado da Paraíba (SINDUSCON/PB), SEBRAE, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP) e Governo do Estado da Paraíba.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO